Goiânia, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Vida Vigiada é o tema do Programa Sobre Todas as Coisas de segunda-feira, 26 de fevereiro

Pin It



A internet veio para revolucionar. Mudar hábitos, costumes. O avanço da tecnologia nessa área, nos proporciona sem sombra de dúvidas muitas coisas boas. Num clique e você conversa com pessoas do outro lado do mundo. Descobre lugares incríveis e tem acesso imediato a um banco de informações sem limites. Mas tudo isso tem um preço. Todas as suas atividades na internet deixam um rastro. É assim que seus dados, seu perfil ficam expostos e podem ser usados tanto para o bem como para o mal.

Já percebeu que quando você pesquisa um produto ou acessa uma loja virtual passa a receber inúmeras mensagens sobre o assunto ou começam a aparecer mais propagandas relacionadas ao produto pesquisado? É que as informações que você busca na internet ficam guardadas, armazenadas em um grande banco de dados e sem querer você está contando quais são suas preferências, gostos, medos, opiniões  ou até  seu plano da próxima  viagem, por exemplo. Esse monitoramento te transforma em produto fácil de ser vendido, sabe lá pra quem. Se você não tomar cuidado, o seu celular pode por GPS, dá  sua localização exata e expor suas atividades em tempo real.

São inúmeras as ferramentas na internet que vigiam você o tempo todo.  E é sobre esse mundo virtual, tão fascinante  e envolvente que vamos falar no Sobre Todas as Coisas da semana que vem, dia 26 de fevereiro. Quais as dicas de segurança para evitar que você fique tão exposto? Como evitar que alguém use suas postagens, suas fotos, seu perfil das redes sociais para outros fins?

Vamos levar para o estúdio especialistas em segurança digital, marketing agressivo e em comportamento compulsivo digital.
É ao vivo das 19 às 20h com apresentação  das jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa. E você de casa pode participar mandando sua pergunta pelas redes sociais: WHATSPP 62 99973 4567, TWITTER, @tvbrasilcentral, E-MAIL sobretodasascoisastv@hotmail.com e http://blog.tvbrasilcentral.com.br e aqui na nossa página do FACEBOOK. Imagem: google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...