Goiânia, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Informalidade é o tema do Programa Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, 19 de fevereiro

Pin It




Trabalhadores sem carteira assinada, que atuam por conta própria e não contribuem com a Previdência Social ou os que trabalham sem remuneração. São definições do trabalho informal de acordo com os órgãos oficiais.  

Números divulgados recentemente pelo IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017, revelam que 1 milhão e 100 mil pessoas começaram a trabalhar por conta própria. No mesmo período 685 mil vagas com carteira assinada foram fechadas. Os números mostram que há mais pessoas trabalhando como autônomos ou na informalidade.

Segundo especialistas em economia isso acontece em função do desemprego. O brasileiro busca um lugar ao sol para pagar as contas e em muitos casos o que seria só um “bico” acaba se tornando uma fonte de renda definitiva.  Atualmente são 34 milhões de trabalhadores na informalidade e 33 milhões com emprego formal, conforme o IBGE.  

A informalidade substitui o desemprego? Qual o futuro dos trabalhadores sem carteira assinada e dos que não pagam tributos? A informalidade vai continuar crescendo no Brasil? Quais as vantagens e desvantagens do trabalho informal? Qual o peso da informalidade na taxa de desemprego no Brasil? Qual o impacto do trabalho informal na economia? 

Essas e outras questões serão discutidas no Programa Sobre Todas as Coisas, dia 19 de fevereiro,  segunda-feira,  com  um time de especialistas no estúdio.É ao vivo das 19 às 20h com apresentação  das jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa.

Você de casa pode participar mandando sua pergunta pelas redes sociais:  WHATSPP 62 99673 4567 TWITTER, @tvbrasilcentral, E-MAIL sobretodasascoisastv@hotmail.com e http://blog.tvbrasilcentral.com.br e aqui na nossa página do FACEBOOK. Imagem: google.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...