Goiânia, quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Janeiro Branco - Saúde Mental é o tema do Programa Sobre Todas as Coisas desta segunda-feira, 22 de janeiro

Pin It
psicologiaparacuriosos.com.br




Ansiedade, depressão , distúrbios alimentares, esquizofrenia, alcoolismo,   demência e pânico são psicopatologias classificadas como  transtornos mentais. De acordo com a OMS-Organização Mundial de Saúde, 450 milhões de pessoas sofrem ou sofrerão de transtornos da mente, pois os problemas mentais, neurológicos e comportamentais são tão comuns como os de origem biológica.O preconceito e a falta de informações  são algumas da inúmeras barreiras para o tratamento correto. 

A campanha Janeiro Branco foi criada para despertar a consciência sobre a importância do cuidado com a mente, com estratégias para que o adoecimento mental seja prevenido e combatido em todos as dimensões e espaços  que o ser humano se faz presente. “Quem cuida da mente, cuida da vida”, com esse pensamento, psicólogos e demais profissionais da saúde estão mobilizando a sociedade em todo o Brasil e vários países durante todo o mês de janeiro, com mensagens e reflexões  sobre esse tema ainda cheio de tabus.  Eles querem chamar a atenção para os cuidados e cobram políticas públicas em defesa da saúde mental. 

O Programa Sobre Todas as Coisas, da próxima segunda feira, dia 22, adere à campanha e  recebe no estúdio  um time de especialistas.  É ao vivo das 19 às 20h com apresentação  das jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa.

E você de casa pode participar mandando sua pergunta pelas redes sociais:
WHATSPP 62 99673-4567, TWITTER, @tvbrasilcentral, E-MAIL sobretodasascoisastv@hotmail.com e http://blog.tvbrasilcentral.com.br e aqui na nossa página do FACEBOOK.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...