Goiânia, quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Alcoolismo é o tema do Programa Sobre Todas as Coisas de segunda-feira, 29 de janeiro

Pin It
neyaraujo.blog.br




O uso do álcool acompanha a humanidade há milênios e por ter o consumo lícito, é uma droga socialmente aceita. Pesquisas apontam que no Brasil, o consumo de bebidas alcóolicas tem aumentado principalmente entre os jovens.

O país está na 49ª posição no ranking entre os 193 avaliados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), em 2016. No Brasil pode se comprar bebidas  em supermercados, postos de combustíveis  e outros estabelecimentos afins  e a venda a menores normalmente não é fiscalizada com rigor.

Estudos comprovam que o álcool compromete o desenvolvimento do sistema nervoso central e expõe quem consume bebidas sem controle a diversas situações de risco, como acidentes de trânsito e outros tipos de violências. O álcool  destrói famílias e todo o futuro de quem começa a consumir bebidas ainda muito jovem.

O uso descontrolado de bebidas alcoólicas é hoje em dia uma questão de saúde pública, e por isso mesmo, deve ser discutido. É necessário divulgar o tema e buscar  ações preventivas para combater uso do álcool. E é  isso que o Programa Sobre Todas as Coisas se propõe a fazer reunindo no nosso estúdio, na próxima segunda-feira, 29, especialistas no assunto. É ao vivo, das 19 às 20h com apresentação  das jornalistas Susete Amâncio e Darmélia Barbosa.


Você de casa pode participar mandando sua pergunta pelas redes sociais:  WHATSPP 62 99631-1006, TWITTER, @tvbrasilcentral, E-MAIL sobretodasascoisastv@hotmail.com e http://blog.tvbrasilcentral.com.br e aqui na nossa página do FACEBOOK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...