Goiânia, quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Precisamos falar sério sobre logística reversa

Pin It
Na prática é retornar à cadeia produtiva tudo que foi fabricado e é possível de ser reciclado. Com isso, deixaria de ser transferido ao meio ambiente todos os dias, milhares de toneladas de resíduos que, na verdade, é dinheiro jogado fora. E nós brasileiros somos campeões nisso! Estimativas desatualizadas falam em 8 bilhões de reais por ano com a reciclagem.

É responsabilidade e compromisso das pessoas, no dia-a-dia, cuidarem dos resíduos de suas casas e apartamentos. Sem essa consciência é impossível avançar em melhorias e dar à sua casa, sua cidade e ao planeta, um ambiente realmente sustentável. E o lixo deve ser uma preocupação de cada um de nós. Inteligente seria tratar desse problema nas escolas.

O programa Conexão Ambiental está profundamente conectado a esta temática, com o compromisso de levar ao telespectador uma informação com tom reflexivo e de alerta. Se não cuidarmos deste assunto de forma séria e objetiva, não conseguiremos formar novas gerações mais compromissadas com a vida. 

Tomamos dois exemplos simples do que é feito aqui mesmo em Goiânia. Uma empresa que, no ramo da reciclagem do papelão, consegue fechar a cadeia da logística que lhe é peculiar. E como você verá, falamos apenas do papelão, entre inúmeros outros produtos que podem ter cadeias de reciclagem implantadas, gerando renda, riquezas, empregos e livrando as cidades de montanhas de resíduos que, nos aterros, não possuem qualquer utilidade a não ser formar montanhas de problemas.

O progrma Conexão Ambiental vai ao ar na terça-feira, às 19h, com reprises na quarta, ás 11:20 e domingo, às 16:30. Canais; 13.1 Tv aberta - 520 NET - 313 SKY. Ao vivo pelo: http://blog.tvbrasilcentral.com.br/p/sintonize.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...