Goiânia, sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Novembro Azul é o tema do Programa Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, 27 de novembro

Pin It


O mês está terminando e com ele a campanha Novembro Azul, o mês dedicado ao combate ao câncer de próstata. A campanha serve de alerta. É para chamar atenção para uma doença que vitimou no Brasil entre 2016/2017, cerca de 61 mil homens, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Ainda segundo o INCA, a partir dos 50 anos, os homens precisam fazer exames anuais capazes de identificar precocemente o câncer de próstata, segunda principal causa de morte do sexo masculino, depois do de pulmão.

O câncer de próstata, quando detectado no início, tem 90% de chances de cura. Para lembrar da importância da prevenção dessa doença não só este mês, mas durante todo o ano, o Programa Sobre Todas as Coisas vai falar sobre o tema com especialistas e contribuir assim, ajudando o telespectador a tirar suas dúvidas.

Quais os exames necessários para prevenir a doença? Homens ainda se recusam a fazer certos tipos de exames, como o de toque? A campanha Novembro Azul tem ajudado a acabar com esse tipo de preconceito e desinformação? Depois de uma campanha como essa aumenta o número de homens que procuram os médicos especialistas?

É ao vivo, na segunda-feira dia 27 de novembro a partir das 19h pela Televisão Brasil Central.E você de casa pode participar mandando sua pergunta pelas redes sociais: WHATSPP 62 99631-1006, TWITTER, @tvbrasilcentral, E-MAIL sobretodasascoisastv@hotmail.com e http://blog.tvbrasilcentral.com.br e aqui na nossa página do FACEBOOK.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...