Goiânia, terça-feira, 14 de novembro de 2017

Empreender com impacto: positivo, social e ambiental

Pin It
Empreender é uma prática que entrou no vocabulário das últimas gerações e parece criar bons frutos na sociedade e nos negócios. Naturalmente somos um país de criadores. Provavelmente nos falte estímulos que alavanque mais a curiosidade, característica dessa nova forma de ver e criar negócios. Adicione aí o componente ambiental.

Mas neste ambiente de novas ideias existe uma variante que são negócios e empreendimentos que, na linha do comprometimento sócio-ambiental, produzem serviços ou produtos que alto impacto na sociedade. O Conexão ambiental foi a campo saber um pouco mais sobre esse tipo de empreendimento que, aliado ao lucro, pensa no processo de produção de forma menos impactante para o planeta. 

Uma empresa que reaproveita resíduos de construção, impedindo que milhares de toneladas de rejeitos vão parar no aterro sanitário. Um robô que realiza diagnóstico de tubulações de água e esgoto com segurança e rapidez, são exemplos desse impacto positivo e de escala maior que deve crescer à partir de demandas por serviços e produtos com mais qualidade, respeitando o meio ambiente.

Há um desejo, ainda pequeno, na sociedade por produtos e serviços mais comprometidos com o meio ambiente. As políticas públicas devem estimular mais e melhor essas práticas, principalmente nas escolas, espaço natural da criação. O mundo precisa, com urgência, buscar caminhos sustentáveis verdadeiros. 

O programa Conexão Ambiental vai ao ar na terça-feira, às 19h, com reprises na quarta, ás 11:20 e domingo, às 16:30. Canais; 13.1 Tv aberta - 520 NET - 313 SKY. Ao vivo pelo: http://blog.tvbrasilcentral.com.br/p/sintonize.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...