Goiânia, terça-feira, 24 de outubro de 2017

Alimento na mesa, orgânico e de qualidade

Pin It
Muitas críticas são feitas aos alimentos orgânicos. Aqueles produzidos sem uso de venenos, com adubação natural, enfim, saudáveis. A crítica maior é quanto ao preço. os produtores se defendem. Neste ano, quando o tomate chegou a 9 reais o quilo, na feira do mercado da 74 o preço se manteve a 5 reais. Mas existe uma questão que é de escala. Quem produz mais pode vender mais barato, e os alimentos orgânicos ainda passam por essa adaptação. É preciso consumo para que o produtor aumente sua produção. Mas qual é a saída até lá? Comprar de quem produz, fácil assim. Você consegue garantir um preço melhor e beneficia o produtor diretamente. E estamos falando de um alimento produzido sem agrotóxicos. Estes sim, comprovadamente maléficos à saúde. Pesquisas que atestam esse mal não faltam. recentemente a Vigilância Sanitária divulgou a pesquisa oficial sobre o nível de contaminação de frutas, verduras e legumes no país. É pra assustar! E como garantir se o que você está comprando é realmente orgânico? Em Goiânia, a ADAO, Associação para o Desenvolvimento

da Agricultura Orgânica de Goiás, recebe o selo do IBD, Instituto Biodinâmico Brasileiro. Entidade responsável por certificar os produtores. É necessário uma avaliação química, física e biológica da produção para que o selo seja concedido. Então, o caminho é descomplicado. Se você quer saúde, o alimento orgânico tem essa vantagem. A comparação vai muito além do preço. É a saúde sua e da sua família que está em jogo. Uma rápida leitura sobre o tema dá a dimensão exata do que estamos falando. O Conexão Ambiental visitou a feira do Mercado da 74, uma micro empresa que trabalha com produtos de várias regiões do país. Ouvimos produtores e consumidores. Numa simples maçã pode ser encontrado até 47 tipos de venenos. Alguns deles, comprovadamente cancerígenos.




O programa Conexão Ambiental vai ao ar na terça-feira, às 19h, com reprises na quarta, ás 11:20 e domingo, às 16:30. Canais; 13.1 Tv aberta - 520 NET - 313 SKY.
Ao vivo pelo: http://blog.tvbrasilcentral.com.br/p/sintonize.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...