Goiânia, segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Práticas integrativas e complementares estão no Conexão ambiental

Pin It



Terapias. Em algum momento de nossas vidas, provavelmente já utilizamos algum outro modo de tratamento de saúde, que não em hospitais e clínicas médicas convencionais e métodos convencionais. Em março deste ano, o Ministério da Saúde inclui diversos recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, no Sistema Único de Saúde. Agora essa terapias, conhecidas por práticas integrativas e complementares, estão na rede básica de saúde. 

Ao todo, são 10 tipos diferentes de tratamentos que qualquer pessoa agora tem acesso por meio do SUS. Algumas são conhecidas da maioria das pessoas como a yoga e acupuntura. Outras são menos conhecidas, como o reiki, a chantala e a biodança, mas de eficácia no tratamento de diversas doenças, e principalmente a prevenção. Em muitos municípios essa terapias já eram conhecidas e aplicadas, mas agora o Ministério da Saúde passa a ter informações qualificadas sobre o tema.


Partimos do conhecimento de que a vida no planeta possui conexões que vemos e percebemos, mas há também aquelas pouco perceptíveis, ou mesmo invisíveis. E tratar do planeta é tratar do ser humano. Se nós estamos doentes, igualmente o planeta também sofre. São ensinamentos milenares que possuem verdades que muitas vezes não buscamos, mas existem. Doenças são problemas do ambiente interno humano, e muitos dos tratamentos vieram de povos e culturas distantes.



O Conexão ambiental foi até a Unipaz Goiás e ao CREMIC, Centro de Referência em Medicina Integrativa e Complementar, o antigo Hospital de Medicina Alternativa de Goiás, para conhecer algumas dessas terapias, como são aplicadas e o que as pessoas acham desses tratamentos. 
O progrma Conexão Ambiental vai ao ar na terça-feira, às 19h, com reprises na quarta, ás 11:20 e domingo, às 16:30. Canais; 13.1 Tv aberta - 520 NET - 313 SKY. Ao vivo pelo: http://blog.tvbrasilcentral.com.br/p/sintonize.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...