Goiânia, quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Césio 137 - 30 anos depois é o tema do Programa Sobre Todas as Coisas de segunda-feira, 18 de setembro

Pin It
diariodoestadogo.com.br






Há 30 anos o acidente com a cápsula de Césio 137, em Goiânia, espalhou contaminação, pânico, mortes e uma onda de discriminação contra Goiás. A capsula revestida num imenso aparelho de chumbo que estava abandonado nas ruinas de uma antiga clínica no centro da capital foi levada por catadores de papel que pensavam ganhar dinheiro com a venda. 

Aberta a marretadas a casula com apenas 19 gramas do pó encantou pelo azul de brilho intenso. Centenas de pessoas foram contaminadas e quatro morreram, entre elas a menina Leide das Neves de apenas seis anos de idade. A tragédia, um triste capítulo da história de Goiás, não pode ser esquecida. Contar a história, preservar o passado é preciso para evitar que novas tragédias acontecem. Com esse objetivo a TV Brasil Central relembra os fatos e na próxima segunda feira, dia 18 de setembro.

O Programa Sobre Todas as Coisas, ao vivo a partir das 19 horas, fará edição especial sobre os 30 anos do acidente com o Césio 137. Como está a evolução da vida das vítimas e os reais efeitos do Césio sobre elas? Se o acidente fosse hoje a comunidade científica estaria preparada para evitar os erros cometidos em 1987? Quais as principais lições deixadas pelo maior acidente radiológico urbano do mundo?

Você de casa pode participar mandando sua pergunta pelas redes sociais:  WHATSPP 62 99631-1006, TWITTER, @tvbrasilcentral, E-MAIL sobretodasascoisastv@hotmail.come http://blog.tvbrasilcentral.com.br e aqui na nossa página do FACEBOOK.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...