Goiânia, terça-feira, 22 de agosto de 2017

O Veganismo em Goiânia cresce, e fomos atrás para conhecer!

Pin It

Veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais. Mas é também uma construção de novos valores que tem como um dos princípios a não exploração dos animais, em hipótese nenhuma. A partir desse pensamento, ir a um zoológico é impensável e, como alguns veganos fazem, tomam parte em lutas pelo direito deles de viverem como qualquer ser animal.

Existem veganos diferentes entre si, que agregam atitudes e comportamentos peculiares a cada forma de expressar suas convicções. Mas uma coisa é comum a todo vegano: uma dieta baseada em vegetais livre de alimentos de origem animal. E por mais que possa parecer estranho ou muito diferente, são comportamentos que os fazem ser o que são, apenas isto.

Quando se fala em alimentos de origem animal sim, está incluído o mel e ovos, além da conhecida carne, bem como o uso do couro e produtos testados em animais. Aqui entra um pensamento que torna o vegano, de certa forma, um ativista pelos direitos dos animais. Sabemos que muitos produtos que usamos são testados em animais VIVOS! Portanto, sentem dores nestes testes e, ao final deste ciclo doloroso, são mortos.

Mas se você acha que isso deixa os veganos sem alternativa de alimentos e produtos, se enganou! Há uma crescente indústria, principalmente micro e pequenos empreendedores que tem buscado produzir centenas de produtos em afinidade com essa filosofia de vida. Sem medo e sem dor, há de tudo um pouco. Em Goiânia esse mercado prospera e cresce. 

Quem ainda não conhece é só se ligar na trilha que o Conexão ambiental percorreu pra conhecer um pouco do que é o Veganismo!!!


O programa Conexão Ambiental vai ao ar na terça-feira, às 19h, com reprises na quarta, ás 11:20 e domingo, às 16:30. Canais; 13.1 Tv aberta - 520 NET - 313 SKY. Ao vivo pelo: http://blog.tvbrasilcentral.com.br/p/sintonize.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...