Goiânia, quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Insônia é o tema do Programa Sobre Todas as Coisas de segunda-feira, 21 de agosto.

Pin It
google.com


A noite foi feita para dormir. Certo? Nem sempre. A cama quentinha, o pijama cheiroso e o clima propício do quarto de dormir não são garantias  para uma bela e restauradora noite de sono para muitas pessoas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde 40% dos brasileiros sofrem com a insônia. Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela que onze por cento dos brasileiros usam remédios para dormir. E o que é preocupante, a maioria compra o medicamento sem orientação de um médico.

As principais causas da insônia  são ansiedade, estresse, alcoolismo, estilo de vida, barulho entre outros. A falta de sono acarreta inúmeros prejuízos para a saúde, segundo especialistas. Para a Associação Mundial de Medicina do Sono, a insônia é uma epidemia global, uma ameaça a saúde e a qualidade de vida de cerca de 45% da população mundial.

Quais as recomendações para uma noite de sono profundo? Os remédios para dormir causam dependência? Quais os reflexos da baixa qualidade do sono para a saúde da pessoa? O distúrbio do sono afeta a produtividade no trabalho e as relações sociais? O que tira o seu sono? Essas e outras questões serão respondidas no Programa Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, dia 21.08, ao vivo das 19 às 20h na TV Brasil Central.

Você de casa pode participar mandando sua pergunta pelas redes sociais:  WHATSPP 62 99631-1006, TWITTER, @tvbrasilcentral, E-MAIL sobretodasascoisastv@hotmail.come http://blog.tvbrasilcentral.com.br e aqui na nossa página do FACEBOOK.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...