Goiânia, sexta-feira, 2 de junho de 2017

Internação Compulsória é o tema do Programa Sobre Todas as Coisas de segunda-feira, 05 de junho

Pin It
www.googler.com



Nas últimas semanas o assunto internação compulsória tomou conta das manchetes na imprensa. A  ação das autoridades de São Paulo com o objetivo de acabar com a Cracolândia, um reduto de usuários de drogas no centro da capital gerou muita polêmica. Eles foram retirados do local onde se amontoavam há anos, mas o problema só mudou de lugar. 

Qual a saída então?  Internação compulsória?  que  é a prática de utilizar meios ou formas legais para internar uma pessoa em um hospital mental, asilo psiquiátrico ou enfermaria contra a sua vontade ou sob os seus protestos? Em casos extremos, a justiça pode decidir pela internação compulsória do dependente, pois essa medida é regida pela Lei Federal de Psiquiatria (N. 10.216, de 2001).  

A internação compulsória pode durar quanto tempo?  Quais os resultados práticos do tratamento para os dependentes que correm risco de morte por saúde debilitada? Faltam políticas de amparo para os dependentes e para a família? Se está prevista em Lei, porque a internação compulsória gera polêmica? Essas e outras questões sobre o assunto serão respondidas no Programa Sobre Todas as Coisas, da próxima segunda feira, 05 de junho, ao vivo. No estúdio vamos receber o promotor de justiça Eduardo Prego, coordenador do CAO-Centro de Apoio Operacional do MP-GO, a psicóloga Eleuza Alves Rosa, especializada em tratamento com dependentes químicos e Ivânia Fernandes, presidente do GEED-Executivo de Enfrentamento às Drogas.  

E você de casa pode participar mandando sua pergunta pelas redes sociais: WHATSPP 62 99631-1006, TWITTER, @tvbrasilcentral, E-MAIL sobretodasascoisastv@hotmail.com e http://blog.tvbrasilcentral.com.br e aqui na nossa página do FACEBOOK.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...