Goiânia, sexta-feira, 19 de maio de 2017

Tabagismo é o tema do próximo Programa Sobre Todas as Coisas

Pin It
Bronquite crônica, enfisema pulmonar, infarto agudo do miocárdio, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e câncer no pulmão são algumas das dezenas de doenças provocadas pelo cigarro. E a fumaça  com milhares de substâncias tóxicas afeta também quem está  perto do fumante. 
Segundo a OMS, o tabagismo passivo mata cerca de 600 mil não fumantes todos os anos no mundo, dos quais 165 mil são crianças. No Brasil as restrições ao tabaco estabelecidas na Lei Antifumo mostram resultados.
Uma pesquisa publicada na revista científica The Lancet, revela que no Brasil o número de fumantes diminuiu nas  últimas décadas.
Entre 1990 e 2015, a porcentagem de fumantes diários no país caiu de 29% para 12% entre homens e de 19% para 8% entre mulheres.   Para alertar sobre os riscos do vício do cigarro para a saúde, o 31 de maio é dedicado ao Dia Mundial Sem Tabaco. 
Em Goiás, órgãos ligados à saúde promovem várias  ações na luta contra o fumo. O Programa Sobre Todas as Coisas da próxima segunda feira vai abordar o tema: Tabagismo. No estúdio com as jornalistas Susete Amâncio e Carla Lacerda vamos receber um ex-fumante, uma médica e uma psicóloga. E você de casa pode participar mandando sua pergunta pelas redes sociais.

WHATSAPP +55 62 99631-1006
TWITTER @tvbrasilcentral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...