Goiânia, segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Semear! Porque o presente depende disso | Conexão Ambiental

Pin It

O projeto nasceu em São Paulo. Em Goiânia está há um ano e veio pelas mãos da jornalista Lindalva Bufaiçal. Interessado em disseminar conceitos integrais, orgânicos e agroflorestais, o projeto Semear acontece a cada estação do ano, respeitando os ciclos naturais das sementes e busca desenvolver um senso de percepção sobre a necessidade de nos reconectar cada vez mais com a vida.

Nesta edição do projeto ouvimos uma das palestras que muito nos chamou a atenção: as PANCs, Plantas Alimentícias Não Convencionais. Um conhecimento que esteve à margem do nosso sistema alimentar, mas que precisa ser conhecido e desmistificado. É alimento, é comida. Plantas muito ricas em nutrientes relegadas ao desconhecido pelos costumes padronizados da nossa cultura.

O projeto Semear se soma a iniciativas que promovem um retorno a conhecimentos, digamos, ancestrais. A humanidade evolui, constitui novos hábitos, mas há aqueles que nunca devíamos ter abandonados. São frutos riquíssimos de uma tradição que voltou, como este… semear!!!

Conexão Ambiental é um interprograma da TBC sobre assuntos que dizem respeito à vida, ao planeta, ao meio ambiente. Todo sábado um novo programa no canal [www.youtube.com/conexaoambiental]. Durante a semana, você assiste pela internet e no canal 13.1 de Goiânia. Segunda às 20h, terça às 22h, quinta às 19h e sábado às 12h40.

Emmerson Kran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...