Goiânia, terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Hoje é dia de feira. Uma feira singular! - Conexão Ambiental

Pin It

É um espaço ainda mais diferente do que uma feira, digamos, normal? E você percebe essa singularidade aos poucos caminhando pelas “ruas” dessa da Feira do Cerrado, logo ali no Parque da Criança, bem próximo ao Estádio Serra Dourada. Mais de uma década de muito trabalho organizando e abrindo espaço para um tipo de produto quase difícil de ser ver e comprar: um artesanato. E pra maioria dos artesãos, uma arte que pensa na natureza de forma respeitável, preservando e conservando.

São pneus usados que se transformam em brinquedos, vasos para plantas e até motos! Flores artesanais com sementes de canela e café. Essência genuína! Sabonetes trabalhados com sementes do cerrado, ou ainda, colares, pulseiras, brincos. A necessidade de se preservar o bioma cerrado está na pauta do dia a dia dessa feira, que depende de sua matas de pé, o inverso do que vem ocorrendo.

Conexão Ambiental TBC é um interprograma sobre assuntos que dizem respeito à vida, ao planeta, ao meio ambiente. Todo sábado um novo programa neste canal. Durante a semana, você assiste pela internet e no canal 13.1 de Goiânia. Segunda às 20h, terça às 22h, quinta às 19h e sábado às 12h40.

Emmerson Kran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...