Goiânia, sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Intolerância Racial é tema do Sobre Todas as Coisas

Pin It
DIGITAL VISION. VIA GETTY IMAGES
DIGITAL VISION. VIA GETTY IMAGES

No dia 20 de novembro de 1655, Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi perseguido e morto e para reverenciar a memória do principal representante da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial, o 20 de novembro é reconhecido oficialmente como do Dia Nacional da Consciência Negra.

O mundo evolui, novas leis entram em vigor, mas casos de preconceito racial sempre ocupam as manchetes dos jornais em pleno século XXI. O programa Sobre Todas as Coisas da próxima segunda feira, 21 aproveita o momento para fazer uma reflexão sobre o assunto e entrevista no estúdio, a socióloga Jandira Sodré Miranda, representante do Movimento Afro; o advogado Danilo dos Santos Vasconcelos, vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas-OAB-GO e o psicólogo Mayk Diego, especializado em Gênero e Diversidade na Escola.

As políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial são frágeis? As punições para os crimes de preconceito racial deveriam ser mais severas? Porque em pleno século XXI os crimes contra negros e a cultura racista ainda são comuns? Onde e como reclamar de uma atitude racista e fazer valer os direitos que assistem a vítima?

O Sobre Todas as Coisas, sob o comando das jornalistas Susete Amâncio e Carla Lacerda é ao vivo dia 21 (segunda-feira), das 20 às 21h na TV Brasil Central. Dê sua opinião pelas redes sociais: WhatsApp: (62) 996.311.006; Twitter: @tvbrasilcentral; e-mail: sobretodasascoisastv@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...