Goiânia, sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Aposentadoria é tema do Sobre Todas as Coisas

Pin It
Fonte: www.vivoseudinheiro.com.br

A população brasileira está envelhecendo, mas a expectativa de vida aumentou nos últimos anos. Viver mais também significa trabalhar por mais tempo? A aposentadoria integral é o sonho de quem dedicou parte da vida produtiva ao trabalho. Mas a realidade é que boa parte dos aposentados estão na ativa enfrentando longas horas de trabalho para somar uns trocados no fim do mês.

Dados do IBGE, apontam que hoje, o grupo formado por pessoas com mais de 65 anos e jovens que ainda não estão no mercado de trabalho equivale a 44,6% da população brasileira. Em 2041, esse grupo deverá corresponder à metade da população, devido ao aumento do número de idosos. Com isso aumenta também a preocupação do governo com a Previdência Social brasileira.

Quem vai pagar a conta dos aposentados no futuro? A questão da aposentadoria no Brasil está dando o que falar. Uma das razões pra tanta polêmica é o custo da Previdência Social, que já corresponde a mais de 10% do PIB brasileiro e que nesse ano terá um déficit de mais de 123 bilhões de reais, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual da União.

Para tentar diminuir esse rombo que é cada vez maior, o governo quer a aprovação de propostas que aumentem o tempo de atividade do trabalhador, o que não é uma iniciativa muito bem aceita pela sociedade.

Aposentadoria é o tema que o programa Sobre Todas as Coisas na próxima segunda feira, 7 de novembro. Dê sua opinião pelas redes sociais: WHATSAPP +55 (62) 996.311.006, E-MAIL: sobretodasascoisastv@hotmail.com e na nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...