Goiânia, quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Mudanças no Ensino Médio é o tema do Sobre Todas as Coisas

Pin It
www.abcdoabc.org

Na segunda-feira, dia 17 de outubro, às 20h, o Programa Sobre Todas as Coisas da TV Brasil Central, coloca em discussão o tema: Mudanças no Ensino Médio. O novo plano do governo federal, anunciado recentemente por meio de uma medida provisória, propõe aumento na carga horária das aulas de 800 horas anuais para 1.400 horas, maior flexibilização da grade de matérias e exclusão de algumas disciplinas antes obrigatórias, como artes e educação física. O projeto enfoca ainda a especialização e a educação em tempo integral no ensino médio.

O projeto é polêmico e por isso mesmo deve ser bastante discutido. Caso seja implantada, essa mudança trará mais qualidade ao ensino no Brasil? A ampliação da carga horária e a flexibilização da grade podem melhorar o desempenho do estudante nessa fase de aprendizado? Dará mais autonomia ao aluno ao escolher por exemplo, as matérias que mais lhe interessam no caminho rumo a profissionalização, ao ensino superior? Teriam as instituições de ensino, tanto públicas como privadas, estrutura para se adaptarem as mudanças a curto prazo?

Essas e outras questões estarão sendo discutidas durante o programa. Vão estar no estúdio a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira; a psicóloga e educadora da faculdade de Educação da UFG, Sílvia Zanolla e o presidente do Sepe – Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia, Flávio Roberto de Castro. Dê sua opinião pelo WhatsApp: (62) 996.311.006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...