Goiânia, quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Setembro Amarelo no Sobre Todas as Coisas

Pin It

digabahia.com.br



O valor da Vida

Estamos em plena campanha “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção ao suicídio e conscientização sobre o assunto que ainda é um tabu na sociedade.


Segundo a Organização Mundial de Saúde, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. No Brasil é registrada uma morte a cada 45 minutos e, a cada suicídio, de seis a dez pessoas são impactadas diretamente. Na luta para reduzir essa triste estatística, a Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio realiza a campanha para alertar as pessoas no sentido de identificar os sinais do comportamento suicida.

Para os especialistas é preciso sim falar sobre o assunto, pois já é um grande passo para ajudar quem precisa. Dentro desse pensamento, o Programa Sobre Todas as Coisas adere à luta e coloca o assunto em pauta na próxima segunda feira, 12.09.

Quais os fatores que levam ao suicídio? Como identificar o comportamento do suicida? A depressão e outras doenças psíquicas são as principais causas para uma pessoa por fim a própria vida? A família e amigos próximos podem ajudar, de que forma? Falar sobre o assunto é um grande passo? Como começar esse diálogo?

Essas e outras questões serão respondidas pelos nossos entrevistados. No estúdio, com nossas apresentadoras, vamos receber Maria de Jesus, voluntária do CVV – Centro de Valorização da Vida, Célia Maria Ferreira, coordenadora da campanha Setembro Amarelo em Goiânia e o médico psiquiatra Dhin Ally Untar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...