Goiânia, terça-feira, 23 de agosto de 2016

Casa Fora de Casa no Conexão Ambiental

Pin It

Setor Sul. Bairro de linhas planejadas pela visão arrojada de Atílio Correia nos moldes das cidades-jardins. Projeto alterado por negligência, ausência do poder público, má fé, ou aquelas coisas que costumeiramente acontecem em terra-brasilis. É possível notar certa a preocupação de alguns moradores no cuidado com alguns espaços do bairro, mas o abandono é notório.

Desde julho, o projeto Casa Fora de Casa, da arquiteta e urbanista Carolina Faria e do comunicador André Gonçalves, acreditou numa proposta de intervenção no setor e provocou debates em torno da função social, econômica e cultural do setor Sul. Até setembro, um conjunto de ações chama a atenção de moradores e autoridades para olhar, sentir e perceber o espaço que é público e necessita ser debatido, como forma de resgatar características do bairro que foram esquecidas.

O Casa Fora de Casa é também uma proposta para toda a cidade. Um chamado para que as pessoas tornem-se participantes vivos e ativos do espaço público, começando pela rua onde mora, pela praça, pelo bairro.

O Conexão Ambiental desta semana abre uma janela na imensidão urbana para um diálogo sério, necessário e urgente. A cidade é para todos! Ás 22h, hoje, aqui na TBC.

Emmerson Kran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...