Goiânia, quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Animais de Estimação | Sobre Todas as Coisas

Pin It
www.uol.com.br

A cada dia cresce a população de animais de estimação no Brasil e com isso crescem também os cuidados dedicados à eles. Uma pesquisa recente do IBGE revela que nos lares brasileiros já existem mais animais que crianças. Para atender à clientela, a indústria pet funciona a todo vapor e foi responsável por um faturamento de mais de R$ 18 bilhões em 2015 e ocupa o terceiro lugar no mercado mundial, atrás apenas dos Estados Unidos e Reino Unido.


Aquele bichinho que vivia no quintal agora dorme na cama com o dono, viaja de avião, usa roupas de grife, tem plano de saúde, pois também sofrem doenças dos humanos, como câncer, problemas renais e até depressão. O tratamento e assistência médica particulares em muitos casos ganham disparados em qualidade se comparados ao serviço público de saúde para humanos no Brasil. Isso sem falar nos cuidados com a estética dos animais domésticos e até crematórios em cemitérios personalizados.

Existem estudos que comprovam que a fidelidade entre os animais e seus donos ajuda no tratamento de várias doenças, é a chamada “pet terapia”. Como funciona a terapia assistida por animais? Há exageros na relação entre bichos de estimação e seus donos? Muitos são tratados como bebês e quando envelhecem ou morrem é como se partisse uma pessoa da família. Como controlar o sentimento de perda? Essa convivência tão próxima pode afetar a saúde tanto do animal quando do seu dono? Essas e outras questões vão ser abordadas no Programa Sobre Todas as Coisas. É segunda-feira, 15 de agosto, ao vivo, a partir das 20h, na TV Brasil Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...