Goiânia, quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Amamentação no Sobre Todas as Coisas

Pin It
revistasaude.uol.com.br


O mês de agosto é dedicado à amamentação. E por isso, uma campanha de conscientização realizada durante todo este período recebeu o nome de Agosto Dourado. O mês está terminando, mas o programa Sobre Todas as Coisas não poderia deixar o tema passar em branco.


A amamentação é de extrema importância para a saúde do bebê, pois é no leite materno que a criança recém nascida encontra os principais nutrientes para crescer e se desenvolver com saúde. O Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendam que o aleitamento materno deve acontecer até os 2 anos de vida ou mais, sendo exclusivo até os seis primeiros meses do bebê.

A amamentação também beneficia a mãe. O ato aumenta, ainda mais, o vínculo afetivo entre mãe e filho. Ao abordar esse tema, o programa quer ampliar a discussão para incentivar a doação de leite humano, que ajuda a salvar vidas de bebês prematuros e colabora com mães que não conseguem amamentar seus filhos por várias razões.

No estúdio, com as nossas apresentadoras, vamos ouvir a opinião da pediatra do Hospital Materno Infantil, Eliane Amorim Melo Fonseca, a psicóloga Karla Cerávolo e a mamãe e representante do Grupo A Hora do Mamaço, Cecília Oliveira. É segunda-feira, 29 de agosto, a partir das 20h, na TV Brasil Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...