Goiânia, segunda-feira, 4 de abril de 2016

Obesidade | Sobre Todas as Coisas- REPRISE

Pin It
Será reexibido hoje o programa Obesidade. Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, no ano passado, revelou que mais da metade (52,5%) da população brasileira está acima do peso e destes, 17,9% são obesos. Responsável por um grande número de doenças no mundo, a obesidade também apresenta números preocupantes em Goiás. Estima-se que 47% dos goianos têm sobrepeso.
A obesidade é um problema de saúde pública? É possível tratar a obesidade pelo SUS? Quando e em quais pacientes a cirurgia bariátrica é recomendada? Como identificar se uma pessoa está obesa? Quais os principais riscos a que está sujeita uma pessoa acima do peso? A obesidade é um fator genético ou tem a ver com a alimentação? E o perigo das dietas rigorosas e da automedicação. Já no começo deste ano, o Conselho Federal de Medicina (CFM), alterou as regras para o tratamento da obesidade mórbida por meio da cirurgia bariátrica.
Essas e outras informações e questionamentos foram, abordados  discutidos no programa Sobre Todas as Coisas,que será reprisado nesta segunda feira, 04.04, às 20h, com o tema Obesidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...