Goiânia, quinta-feira, 28 de abril de 2016

Em busca da cura | Sobre Todas as Coisas

Pin It
exame.abril.com.br

Fosfoetanolamina. Essa palavra de difícil pronúncia é uma das mais ouvidas dos últimos tempos. É um composto químico popularmente conhecido como pílula do câncer e que vem causando polêmica. Recentemente o governo brasileiro legalizou, com algumas ressalvas, o uso da pílula. É preciso que haja laudo médico e os interessados ou responsáveis legais devem assinar um termo de consentimento. A comunidade científica é contra a liberação sob argumentos de que ainda não há estudos suficientes que comprovem a segurança e eficácia do produto. Por outro lado a liberação da pílula do câncer, está sendo comemorada por familiares e pacientes que enfrentam a dura batalha do tratamento contra a doença na esperança de cura.

Além da guerra contra a doença muitos pacientes enfrentam um turbilhão de dúvidas. Quais os efeitos colaterais? Quem vai produzir a pílula? Todos pacientes oncológicos podem fazer uso do composto químico? Qual o fundamento da polêmica em torno da liberação da substância? Essas e outras questões serão abordadas no programa com o tema: Em busca da cura. Serão entrevistados no estúdio o presidente do CREMEGO-Conselho Regional de Medicina de Goiás, Aldair Novato Silva, a coordenadora do movimento Fosfoetanolamina Goiás, Fabricia Artiga Procópio e a vice-presidente do CRF-GO-Conselho Regional de Farmácia de Goiás Lorena Baia. Na apresentação os jornalistas Carla Lacerda e Fernando Paes.

É ao vivo na próxima segunda-feira, 02.05, pela TV Brasil Central, a partir das 20h. Participe e dê sua opinião pelo Twitter: @sobretodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...