Goiânia, quarta-feira, 2 de setembro de 2015

▶ O desapego é saudável | Sobre Todas as Coisas

Pin It
     Fonte: www.parqueassisbrasil.rs.gov.br

Acumular objetos e não utilizar é a forma mais comum de apego. Mas, há aqueles que defendem que bens materiais carregam lembranças e nos fazem recordar pessoas e momentos de felicidade e, até, de sofrimento.
Na contramão deste pensamento, há os que preferem se desapegar do passado em busca de novidades.  Mas, o apego material não é o único. Alguns guardam sentimentos ruins, como mágoa. Desapegar das más situações e das más lembranças também faz parte do desapego saudável.
Limpar o guarda roupa e fazer doações também é uma forma de desapego. Arranjar um novo amor e dar adeus ao passado pode significar vida nova.
E você, se considera uma pessoa apegada? Quando foi a última vez que você desapegou de uma peça de roupa? Tem móveis e utensílios que não usa há anos? Sofre quando você não usa e não consegue doar? Você gostaria de desapegar de alguma pessoa? Sofre quando não consegue desapegar? Tem algum sentimento ruim ao desapegar de algo? Gostaria de desapegar de alguma coisa?
Bem, temos muito a conversar no programa “Desapegar é saudável”. Assista o Programa Sobre Todas as Coisas de segunda-feira, 07 de setembro, das 20 às 21horas. Nosso programa será inédito, porém será gravado, devido ao feriado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...