Goiânia, quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Poder do Riso

Pin It
“Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, o trecho da música revela bastante sobre o cotidiano. Momentos de sofrimento e de alegria perpassam todos os nossos dias, ser feliz parece então ser uma escolha. E, por que não sorrir?
Existem muitas maneiras de colocar um sorriso no rosto. E inúmeros relatos de melhoria física com o uso de terapias relacionadas apenas a contração provocada no rosto pela força do riso, que faz os olhos fecharem e às vezes até provocam lágrimas.
O riso foi o tema do método de tratamento utilizado no filme Patch Adams, que fez muito sucesso em todo o mundo. O personagem principal tratava os pacientes de modo a buscarem a própria felicidade e a melhor maneira para viver.
Os doutores da alegria são outro exemplo de uso da risada para tratamento de pessoas, no caso paciente com câncer, especialmente crianças. O resultado segundo os médicos tradicionais é uma visível melhoria nas expectativas das pessoas após o tratamento.
A alegria é um remédio para uma alma triste? Vamos reprisar nesta segunda-feira, 23 de dezembro, "O Poder do Riso" e até lá espere sorrindo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...