Goiânia, quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desaparecidos

Pin It

                                                                                                Imagem: Asdeg.net

São inúmeros os casos de pessoas que da noite para o dia somem sem deixar rastro. Dados do Ministério da Justiça estimam que 40 mil crianças e adolescentes desaparecem por ano no Brasil.
Grande parte dos desaparecidos são encontrados, vivos ou mortos, mas alguns casos ocorrem em situações tão misteriosas que ganham repercussão nacional e são lembrados até hoje. Desaparecimento como o da estudante Elisa Samúdio; da engenheira Patrícia Amieiro, que sumiu após acidente automobilístico; da ex-Miss Brasil Taíza Thonsem, que sumiu em 2006; da estudante Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, desaparecida desde 2004, e tantos outros casos continuam sem solução e impressionam a todos.
São situações que configuram o que de pior pode acontecer a um pai ou uma mãe: de uma hora para outra perder o contato com o filho, não saber onde está, o que aconteceu e se um dia irá reencontrá-lo.
Alguns casos estão relacionados a conflitos familiares, questões sociais, violência urbana, entre outros, porém, muitos figuram com uma incógnita, um mistério para as famílias e para a polícia. Afinal, quais são as causas de desaparecimento, o que leva a fuga de crianças e adolescentes e como ficam as famílias que enfrentam esse tipo de problema? O trabalho do SOS Criança Desaparecida, os casos investigados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Goiânia, a angústia de uma mãe que espera a volta do filho 16 anos após o seu sumiço. Tudo isso e muito mais no Sobre Todas as Coisas da próxima segunda, às 20 horas, 30. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...